Nova Andradina recebe 3ª edição da Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes

Cerca de 1,7 mil atletas de vários estados e do exterior irão disputar a maior competição de futebol de base de Mato Grosso do Sul

Cogecom


De 25 a 31 de janeiro, Nova Andradina receberá a Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, o maior evento das categorias de base realizado no estado de Mato Grosso do Sul – uma grande vitrine para mais de 1700 jovens que vêm em busca de realizar sonho de se tornar um jogador de futebol profissional.

Em sua terceira edição, a Copinha, como foi apelidada carinhosamente pela população, visa revelar novos talentos e dar oportunidade aos jovens atletas de vivenciar novas experiências, fazer novas amizades.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa paranaense Dom Bosco Promotion, que organiza a competição pela terceira vez em Nova Andradina.

A equipe da Funael e demais secretarias envolvidas na organização já iniciaram os preparativos. Na próxima semana, as praças esportivas que serão utilizadas para a realização dos jogos durante os 7 dias de competição passarão por manutenção e melhorias.

O município irá disponibilizar ainda todo suporte para alojamento das equipes, que será feito nas escolas municipais e estaduais, bem como a alimentação que será no Conviver, que se transformará em refeitório. Além dos atletas e seus familiares, estarão presentes técnicos e auxiliares dos times participantes, equipe de arbitragem, cozinheiras, organizadores e olheiros.

“O evento fomenta o esporte, comércio local e favorece o turismo. Convidamos toda população para prestigiar os jogos. Estarão presentes observadores de grandes equipes brasileiros em busca de grandes talentos para atuar no futebol profissional”, convidou o diretor de eventos, Joari Martins.

O palco das cerimônias de abertura e encerramento da competição será o Estádio Municipal Luiz Soares Andrade, o Andradão, que ainda sediará grandes jogos nas diversas categorias disputadas. Além do estádio, outras praças esportivas também estão disponíveis para a realização das partidas como o Centro de Treinamento (CT) 1 e 2, Campo Perobão, Manelão e o Estádio Municipal de Batayporã.

O torneio reunirá atletas na faixa etária de 10 a 17 anos, que representam equipes de vários estados brasileiros como Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os representantes internacionais já confirmados virão do Paraguai e do Chile. Nova Andradina será representada por 4 equipes em diversas categorias.

Homenagem ao professor Ercílio Carreira Mendes - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

As equipes ainda podem fazer sua inscrição através do site da Dom Bosco Promotion. Mais informações: www.domboscopromotion.com.br.

A expectativa é de grande movimento nos hotéis, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias, supermercados, entre outros setores do comércio da Cidade Sorriso.

Equipes participantes já confirmadas

  1. A.G.R.E.F.U.P CENTRAL – PARAGUAI
  2. ANAURILÂNDIA FUTEBOL CLUBE – ANAURILÂNDIA-MS
  3. APAFFUJ – JARDIM –MS
  4. ATLETICO CLUBE SÃO JOSÉ – LADÁRIO-MS
  5. GRÊMIO CAMISA 10 - NOVA ANDRADINA-MS
  6. ESCOLINHA DE FUTEBOL ERCÍLIO MENDES- NOVA ANDRADINA-MS
  7. ESPORTE CLUBE NOVA CASA VERDE – NOVA ANDRADINA-MS
  8. ESCOLINHA DE FUTEBOL NOVA ESPERANÇA – NOVA ANDRADINA-MS
  9. ESCOLA FLAMENGO – SINOP-MS
  10. ACADEMIA SANTA LUCIA - PARAGUAI
  11. CFA MABO – LIMPIO - PARAGUAI
  12. GENERAL CABALLERO – JUAN LEON MALLORQUIN – PARAGUAI
  13. ESCUELA OFICIAL DE FUTEBOL COLO-COLO COPIAPO – CHILE
  14. ELITE SOCCER – VARZEA GRANDE-MT
  15. ESCOLA EUROPÉIA DE FUTEBOL - SINOP-MT
  16. FUNEC – CORUMBÁ-MS
  17. CLUBE GENERAL CABALERRO SPORT CLUBE - PARAGUAI
  18. ASSOCIAÇÃO ATLETICA GOL BONITO – BONITO-MS
  19. GRÊMIO DOS OPERÁRIOS – LONDRINA-PR
  20. KATUETÊ – PARAGUAI
  21. CLUBE ATLÉTICO DUQUE DE CAXIAS – CUIABÁ-MT
  22. A.G.R.E.F.U.P METROPOLITANO – PARAGUAI
  23. RESISTÊNCIA SPORT CLUB ASSUNCION – PARAGUAI
  24. TIGRÃO SOREC – CASCAVEL-PR.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!